Pular para o conteúdo principal

Escolhendo o criado mudo para o quarto #decor

Quem não gosta de ter um criado mudo ao lado da cama para deixar o livro, óculos de grau e pertences importantes que estejam a sua disposição pertinho do seu conforto? Claro, a maioria de todos nós! A ideia de hoje é trazer algumas inspirações de criados mudos diferentes, mais criativos e que possamos customizar em casa mesmo, sem nenhum custo muito alto! Eu confesso que sou apaixonado por coisas que podemos mudar, pintar, colocar a nossa cara naquilo que vamos usar no dia a dia! Então, espero que você se inspire no post de hoje e te ajude a escolher um criado mudo bem legal para seu cantinho! =) Algumas fotos para te inspirar!



1 - Esse criado mudo, por incrível que pareça, foi feito com uma maleta-faqueiro, daqueles antigos, que já não possui mais serventia. A parte que sustenta a maleta é um banco (ou banqueta, como preferir). A cor é super agradável e cá entre nós, amarelo é a cor da alegria, deixando o ambiente mas agradável. Se sua decoração é mais neutra, inserir um criado mudo nesse estilo e com essa cor vai deixar o seu quarto (ou qualquer outro cômodo da casa) super aconchegante! 

2 - Olha que interessante! Esse criado mudo é feito a partir daquelas caixas de carregar as mercadorias do supermercado, sabe? Achei muito legal a ideia, além de ter ficado muito criativo! 

3 - Você já viu aqueles caixotes de feira? Pois então, ele também pode servir (e muito) para um criado mudo! É só usar a criatividade e customizar a peça, que dá aquele ar mais rústico para o ambiente (e fica muito legal).

4 - Esse criado mudo azul é uma gracinha, hein! O formato dele é bem parecido com aqueles móveis antigos, da época dos nossos avôs (ou então bisavôs para muitos), o que deixa o ambiente muito legal também! <3


5 - Nem todos os criados mudos precisam ser de um único formato - há outros que seguem um outro estilo e forma - como este! No estilo lata, o criado mudo nº 5 CHANEL foge do comum, dando espaço a criatividade e, claro, reaproveitamento de materiais.

6 - Uma cadeira antiga também pode servir como criado mudo. E olha que fofa ela ficou com esse tom de azul! :)

7 - Se você tem um criado mudo em que já está mais pra lá do que pra cá, mas as gavetas permanecem num estado bom, então é elas que servirão de apoio para colocar seus livros e pertences pessoais. Olha que bacana a ideia, aproveitando a peça de um mesmo móvel para reproduzi-lo de uma forma diferente! Bacana, né? 


8 - Mas se você quer algo mais clean, sem muitos detalhes, pode optar pelo criado mudo de madeira pura, com o tom real da madeira! 

9 - Para os amantes da leitura - como eu -  uma ideia de criado mudo exclusivo para quem quer deixar os livros pertinho da cama! 

10 - E o que fazer com aquelas malas que a gente não está usando mais? Fazê-las de criado mudo também! Haha!  Olha que legal, é só agrupá-las uma sobre a outra e está pronto! 


11 - Vamos ousar um pouco mais? Olha esse criado mudo feito com tabletes de pedra? Super legal e moderno! Gostei muito e você?

12 - Voltando com a ideia do criado mudo de caixoite de feira. Vale lembrar que as flores num vasinho transparente ou em qualquer outro recipiente fofo é algo essencial para deixar o ambiente ainda mais confortável e agradável!

13 - Criado mudo fixado no ar, é uma ótima ideia para aquelas pessoas que não curtem muito deixar alguns móveis em contato com o chão! É moderno e super clean.

E aí, gostou das ideias? Qual foi o seu preferido? Deixe aqui nos comentários! :)


Acompanhe o Blog nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no feriadão de Carnaval?

Gente, hoje resolvi escrever um pouquinho sobre o Carnaval, frisando mais ''o que fazer'' nesta data. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não curtem muita folia e agitação por aí. Quando criança, eu amava assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhava todas e me encantava com o glamour de tudo isso. Bom, hoje, pensando bem, já não tenho tanto gosto por essa festa tão agitada que faz parte da "cultura" do nosso país. Respeito quem ama Carnaval, mas acredito que, ao invés de tanta dedicação a toda essa festa, poderia-se gastar com o que o nosso país necessita.  Mudando o norte do post, não estou aqui para criticar essa data, mas sim dar algumas sugestões bem legais para quem não curte o Carnaval e quer aproveitar fazendo alguma coisa bacana. Eu, geralmente, gosto de ler um livro, assistir um filme, andar de bicicleta, fazer coisas mais ''culturais'' e "saudáveis" como se diz! Até mesmo porque a mai

Quadros com frases na decoração

Hoje eu tô bem inspirado! =) Pra quem ama decoração e quer deixar o ambiente mais feliz, eu trouxe esse post para mostrar alguns exemplos de quadros com frases bem legais para compor a decoração da sua casa! Além de deixar bonito, traz consigo uma bagagem de coisas boas! Há vários modelos legais com diferentes tipos de frases - em português e também em inglês - que fazem aquela diferença quando a parede parece estar sem vida e sem graça!  Confira os modelos!  E aí, me contem, o que acharam?   Que tal investir nos quadros com frases para dar aquele UP na decoração da sua casa? ;-) Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no Blog Matheus Miranda. <3

Óculos de lentes redondas volta a ser sucesso

Os óculos redondos já não são mais novidade no mundo da moda. Eles foram febre entre a década de 70 e 80 e estão de volta para mostrar que ainda podem fazer o maior sucesso! Você usou eles em alguma ocasião? O estilo de John Lennon ( ex beatles ) é referência para quem quer investir no acessório.  Não existe uma regra imposta quando se fala sobre moda, pois estilo é algo bastante pessoal, cada um tem o seu. Celebridades como Ozzy Osbourne, Beyoncé, Elton John, Lady Gaga, Johnny Depp já aderiram à tendência! É importante saber que o óculos redondo vem cheio de personalidade e estilo e quem o usa será alvo de vários olhares. Na hora da compra, é necessário provar o acessório para saber se é o modelo ideal para seu tipo de rosto. O óculos redondo não é indicado para quem tem o rosto redondo, pois deixa a aparência ainda mais redonda na sua face. O ideal é que as lentes cubram os olhos e a região das olheiras.  Notem que ele combina com chapéus, que também é uma