Pular para o conteúdo principal

A vida por trás das redes sociais

Geralmente, quando postamos uma foto ou algum status nas redes sociais, queremos mostrar para sociedade o quão felizes somos. Observar as pessoas através das mais diversas mídias sociais nos faz pensar que elas transbordam e esbanjam felicidade todos os dias, onde nenhum de nós tenhamos problemas ou preocupações no dia a dia. 

Uma blogueira australiana chamada Essena O’Neill, de 18 anos e com mais de 700 mil seguidores no Instagram e 260 mil no You Tube, decidiu revelar que a vida real não é um mar de rosas como mostra as redes sociais que estamos acostumados a usar. 

Considerada uma “digital influencer”, ou seja, uma influenciadora na internet, Essena surpreendeu seus fãs ao excluir mais de 2 mil fotos de seu perfil e trocar a legenda de muitas das fotos que restaram. Agora, sua descrição na rede social é "Social Media Is Not Real Life" (Mídia Social Não É A Vida Real) e as fotos ganharam um alerta de “legenda real” onde ela conta a história verdadeira por trás de cada foto e clique.

Nas novas legendas de suas fotos,  ela compartilha quanto ganhou para usar determinada roupa, as horas que precisou esperar para fazer a foto perfeita, as edições de imagem que lhe deram aparência perfeita escondendo espinhas e olheiras, e assim por diante.

Confira as fotos da blogueira australiana:

Essena O’Neill

TRADUÇÃO - Legenda verdadeira: Me pagaram por esta foto. Se você está olhando para as "Meninas do Instagram" e desejando ter a suas vidas... Perceba que você só vê o que elas querem. Se marcam uma empresa, 99 % as vezes elas estão pagando. Não há nada errado em apoiar marcas que você ama ( por exemplo, eu orgulhosamente promoveria marcas veganas em troca de dinheiro já que este tipo de negócio faz sentido para mim) . Mas isso aí (da foto) não faz nenhum sentido. Não há nenhum sentido em um sorriso forçado, roupas minúsculas e ser paga para ficar bonita. Somos uma geração feita para consumir e consumir, sem nenhuma ideia de onde tudo vem e para onde tudo vai.

Essena O’Neill

"Eu estava com acne aqui, isso é um monte de maquiagem. Eu estava sorrindo porque pensei que ficava bonita. Felicidade baseada em estética vai sufocar o seu potencial aqui na Terra."

Essena O’Neill

Editado: “Por favor, dê like nesta foto, eu me maquiei, enrolei meu cabelo, vesti um vestido apertado, usei uma bijuteria desconfortável... Tirei 50 fotos até que tivesse uma que achei que você fosse gostar, então editei este selfie com toneladas de aplicativos apenas para que eu pudesse me sentir aprovada socialmente por você.

Essena O’Neill

"Me pagaram 400 dólares para postar um vestido. Isso foi quando eu tinha uns 150 mil seguidores. Com meio milhão, eu sei de várias marcas online que pagam até 2 mil por post. Não há nada de errado em aceitar acordos de marcas. Eu só acho que isso deve ser aberto ao conhecimento. Esta foto não tem substância, [o vestido] não foi feito através de uma fabricação ética (eu não sabia na época). Mídias sociais não são reais. Este é o meu ponto. Esteja atento ao que as pessoas promovem, questione você mesmo, qual é a intenção atrás da foto?"

Essena O’Neill

“Por favor, valide meus esforços para parecer sexy com minha bunda sendo o foco desta foto”. Eu gostaria que alguém tivesse me chacoalhado e me dito que aos 16 eu tinha muito mais do que minha sexualidade. Isso era tudo que eu pensava que os outros queriam, isso é o que gera likes e era isso que eu achava legal. Não há nada legal nisso. Esta é uma foto tirada para ganhar likes. Não há nada inspirador nisso. A mídia social é uma ilusão.

Essena O’Neill

"Não é a vida real. O único motivo pelo qual fomos à praia nesta manhã foi tirar fotos destes biquínis porque a companhia me pagou e também porque eu ficava bonita considerando os padrões atuais da sociedade. Eu nasci e ganhei na loteria genética. Por que mais eu teria postado esta foto? Leia entre as linhas, ou pergunte a você mesmo 'por que alguém posta uma foto?... Qual é o resultado para eles? Fazer a diferença? Parecer gostoso? Vender alguma coisa? Eu pensei que estava ajudando garotas a serem saudáveis. Mas eu só percebi aos 19 que colocar qualquer quantidade de autoestima em sua forma física é tão limitante! Eu poderia estar escrevendo, explorando, brincando, fazendo qualquer coisa bonita e real... e não tentando validar meu valor através de uma foto de biquíni sem substância."

Acompanhe o blog, siga:
Facebook: Blog Matheus Miranda

Instagram: @matheusmirandareal
Twitter: @blogmatoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no feriadão de Carnaval?

Gente, hoje resolvi escrever um pouquinho sobre o Carnaval, frisando mais ''o que fazer'' nesta data. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não curtem muita folia e agitação por aí. Quando criança, eu amava assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhava todas e me encantava com o glamour de tudo isso. Bom, hoje, pensando bem, já não tenho tanto gosto por essa festa tão agitada que faz parte da "cultura" do nosso país. Respeito quem ama Carnaval, mas acredito que, ao invés de tanta dedicação a toda essa festa, poderia-se gastar com o que o nosso país necessita.  Mudando o norte do post, não estou aqui para criticar essa data, mas sim dar algumas sugestões bem legais para quem não curte o Carnaval e quer aproveitar fazendo alguma coisa bacana. Eu, geralmente, gosto de ler um livro, assistir um filme, andar de bicicleta, fazer coisas mais ''culturais'' e "saudáveis" como se diz! Até mesmo porque a mai

É fã de Ed Sheeran? Então você precisa ouvir essas músicas

Não vou mentir, me tornei fã das músicas do Ed Sheeran desde o lançamento de Thinking Out Loud  e, com a estreia desse novo álbum, o DIVIDE  ÷ , que já bateu 1 bilhão de views no You Tube, tenho escutado todos os dias essas músicas. Confesso que agora me tornei fã de carteirinha nº 1. 😂😂 E para a alegria de muitos, o cantor fará quatro apresentações no Brasil em Maio, começando por  Curitiba, no dia 23 de maio, Rio de Janeiro, no dia 25, São Paulo, no dia 28, e encerra a turnê no dia 30 em Belo Horizonte. (Para ver os valores dos ingressos, clique aqui ). E para dar um up no final de semana de vocês, trouxe a playlist oficial com todas as músicas lançadas no novo álbum. Mas já vou avisando: prepare-se para se emocionar com essas músicas, elas estão realmente sensacionais ! 💗💗 Qual a música favorita de vocês desse novo álbum? Espero que tenham gostado! Bom final de semana pra vocês! 😍 Um abraço virtual, Matheus.

Quadros com frases na decoração

Hoje eu tô bem inspirado! =) Pra quem ama decoração e quer deixar o ambiente mais feliz, eu trouxe esse post para mostrar alguns exemplos de quadros com frases bem legais para compor a decoração da sua casa! Além de deixar bonito, traz consigo uma bagagem de coisas boas! Há vários modelos legais com diferentes tipos de frases - em português e também em inglês - que fazem aquela diferença quando a parede parece estar sem vida e sem graça!  Confira os modelos!  E aí, me contem, o que acharam?   Que tal investir nos quadros com frases para dar aquele UP na decoração da sua casa? ;-) Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no Blog Matheus Miranda. <3