Pular para o conteúdo principal

Como assim já é final do ano?


Se existe uma coisa que eu simplesmente amo é quando se aproxima o final do ano, logo no inicio do mês de novembro. Nesta época já costumo planejar e se preocupar com os preparativos das festas de natal e réveillon, sem contar que a maioria da minha família faz aniversário no finalzinho do ano: eu e minha irmã, em novembro, meu pai e minha sobrinha, em dezembro. Então já deu pra imaginar, né? As festas de comemoração aqui em casa seguem dos aniversários até o último dia do ano.

Esses dias comecei a pensar no que fiz e realizei durante 2015 e me perguntei: como assim já é final do ano? NOSSA! Como passa rápido! 2015 foi o ano que mais passou rápido, em todos os sentidos. Abrindo um parêntese (lembro-me que, durante a infância, o ano costumava passar bem devagarinho, como alguém que anda de jegue, e eu sempre tinha aquela ânsia e vontade que passasse mais rápido).


Mas posso, de um modo geral, dizer que valeu a pena. Na verdade, as coisas valem a pena quando nos empenhamos, nos dedicamos e persistimos e a partir daí começam a surgir os resultados.



Aprendi, errei (como todo ser humano), recomecei, refleti, troquei experiências com outras pessoas, amadureci e assim por diante. Tudo isso me fortaleceu e me trouxe uma ''baita'' (sendo bem gaúcho agora, rs) maturidade. Isso é bom!


Não sei se sou o único a ter um pensamento ''cronometrado'' de tudo, mas geralmente costumo pensar da seguinte forma: acompanho o ano conforme o passar das datas comemorativas, ou seja, penso: ''poxa, já estão pensando no carnaval do ano que vem, se ainda nem passamos pelo natal e virada de ano'', e quando percebo, já estamos perto do carnaval. Logo quando ingressei na faculdade, em 2014, tive o mesmo pensamento, que quatro anos de graduação demorariam para passar... Que nada! Lá se foram os meus 3 primeiros semestres de faculdade e no início do semestre de 2016, quando estiver no quarto semestre, poderei começar a me preocupar com o TCC.

Durante o ano também realizei vários desejos, sonhos e vontades: consegui emprego, estudei, viajei para outro estado, conheci jornalistas renomados da profissão, fiz novas amizades... Geralmente temos o costume (como bons brasileiros) de deixar tudo para a última hora. Mas, se analisarmos, precisamos aproveitar ao máximo cada dia, hora, minuto e segundo, pois a vida passa muito rápido e quando nos damos conta, tudo foi tarde demais. Nunca deixe um sonho que você quer realizar para trás, pois essa é a oportunidade de você ir em busca do que sempre sonhou. Certamente, no caminho teremos obstáculos, pedras que farão com que a gente desista... mas isso faz parte do processo para chegar no topo do sucesso de qualquer sonho. 2015 não foi só um ano tipo ''mar de rosas'', também tive dificuldades, obstáculos e esses me fortaleceram como pessoa. É importante valorizarmos o tempo que temos, para não desperdiçarmos em coisas que não nos trará evolução. É importante correr em busca de um sonho, dizer um eu te amo para aqueles que amamos e fazer aquilo que gostamos.
 


E, como um passe de mágica, 2015 já está chegando ao fim, cheio de histórias, experiências, lembranças e momentos que ficarão registrados em nossas vidas. 



E que venha o ano vindouro, cheio de coisas boas! 



Acompanhe o blog, siga:

Facebook: Blog Matheus Miranda

Instagram: @matheusmirandareal
Twitter: @blogmatoficial



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça agora a playlist completa da novela Terra e Paixão

Que a novela Terra e Paixão, exibida pela TV Globo, tem despertado cada vez mais a atenção dos telespectadores não temos dúvidas. Com personagens que carregam vários segredos, a trama conta a história de Aline, uma mulher determinada que vive em Nova Primavera com seu marido Samuel e filho. Após o assassinato de Samuel, Aline luta para manter suas terras contra a família do poderoso produtor rural Antônio La Selva. Com a ajuda de Jonatas, primo de Samuel, Aline aprende sobre o agronegócio. Ela se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos de Antônio, e descobre novos sentimentos. Enquanto isso, Antônio e sua esposa Irene manipulam a situação visando os interesses de seus filhos. A trama envolve amor, ambição e segredos, com Petra, irmã de Caio e Daniel, buscando herdar a fortuna da família. A novela conta com uma música marcante na abertura. A canção escolhida para embalar a novela é uma versão especial de "Sinônimos", originalmente interpretada por Chitãozinho & Xororó, ...

Ensino médio, faculdade e futuro: como lidar com isso?

Hoje mesmo comecei a pensar e fazer uma retrospectiva dos meus 3 últimos anos, isso de 2013 até o ano presente e percebi o quanto o tempo não anda, ela simplesmente voa! Se você está no último ano do ensino médio e se preparando para ingressar em uma Universidade, vai entender bem! No post de hoje, quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência como estudante, desde quando saí do ensino médio, realização de vestibulares e o ingresso na Faculdade.  Meu último ano escolar foi em 2013, quando eu ainda estagiava, no turno da tarde, em um órgão público aqui no RS. Iniciei o ano de 2013 convicto de que queria ingressar, no ano seguinte, na faculdade e que me dedicaria o ano todo em estudos para o Enem e o vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Desde então, comecei a maratona de estudos e preparação para a realização dos vestibulares. Foi então que pedi desligamento do estágio, em julho de 2013, para ter um tempinho a mais para estudar, pois...

O que comprar na 25 de Março?

Na última semana viajei para São Paulo em uma viagem cultural de estudos. Claro que quem vai pra São Paulo sempre tem a ideia de ir na famosa Rua 25 de Março, que disponibiliza produtos pela metade do preço. Aproveitando a ocasião, dei uma passadinha rápida para fazer umas ''comprinhas básicas'' (hahaha). Bora conferir? Na 25 de Março há uma variedade de coisas que você pode comprar, desde bijuterias (que ficam na faixa de 2,99, 3,99 e vai aumentando o preço conforme a qualidade do produto), roupas (camisetas masculinas por 30,00; blusas femininas por 25,00), calçados, utensílios para o lar, eletrônicos, bolsas, mochilas, oferecendo grande variedade para todos os gostos! O que comprei na 25 de Março? Não fui a São Paulo com o objetivo de fazer muitas compras, então comprei aquilo que achava que precisava ou que me identificava. 1 - Bastão de Selfie - em algumas lojas pagamos entre 50,00 reais para mais. Na 25 de Março paguei 15 reais, e o materia...