Pular para o conteúdo principal

Minhas impressões sobre o filme 'Como Eu Era Antes de Você'


Hey, pessoal.

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês as minhas impressões sobre o filme ‘Como Eu Era Antes de Você’, que estreou nos cinemas no dia 16 de junho e já conquistou milhares de brasileiros com a história fantástica de Will Traynor e Louisa Clark. Além disso, o Brasil liderou as bilheterias e apareceu em primeiro lugar entre os países com maior número de espectadores.

O filme tem direção de Thea Sharrock, roteiro de Jojo Moyes (autora do livro), e conta no elenco principal atores renomados, como Emilia Clarke, Sam Claflin, Matthew Lewis, Janet Mc Teer e Charles Dance, entre outros.

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Bom, eu assisti o filme nesta última quarta-feira, 29/06, e posso dizer pra vocês que o filme é muito bom, possui um enredo que nos prende e nos faz refletir sobre a maneira que conduzimos a nossa vida. O único detalhe, que acredito ser mediano, ou seja, nem positivo e nem negativo, mas neutro, é que o longa se parece muito com “A Culpa é das Estrelas”, (adaptação do livro de John Green), pois retrata duas pessoas que não podem viver um amor eterno, pois há um abismo que os separa.

Falando sobre trilha sonora, nada melhor do que Ed Sheeran (o único cantor que conheço na playlist do filme), com a música Photograph. Na sequência, vem outras músicas que eu adorei conhecer e, confesso pra vocês, já estou viciado de tanto ouvir. Elas dão aquele contorno, tramsitindo as emoções nas cenas. Para quem ainda não conferiu a playlist completa do filme, clique aqui.

No quesito atuação, os dois atores interpretaram muito bem. Alguns sites noticiaram que pessoas com deficiência física criticaram o longa pela atuação do ator Sam Claflin, ao invés de colocarem alguém realmente com uma situação real, para transmitir mais realidade possível ao público. Bom, eu acredito que Sam interpretou muito bem o personagem e além disso conseguiu levar a mensagem principal do filme.

Um ponto negativo do filme é a questão do suicídio assistido. Houve também reação negativa do público, que se desagradou dessa parte do longa e protestaram no Twitter com a hashtag #MeBeforeEuthanasia (#ComoEuEraAntesDaEutanásia, em português). Apesar de sua mãe e Louisa Clark impedirem de todas as formas, Will continuou firme com sua decisão e optou por dar fim a sua vida no final da história.

Como Eu Era Antes de Você traz a tona uma reflexão bastante importante para os dias de hoje: valorizar o próximo e a vida. Além da história de amor entre os personagens principais, podemos extrair do filme lições simples e que se aplicam no nosso cotidiano.

Jojo Moyes abordou uma história que acontece na vida real. Não sou a favor do suicídio assistido, acredito que a pessoa, mesmo estando em um estado terminal de vida, precisa viver até os últimos minutos.

No final do filme, não há como segurar as lágrimas... pelo menos eu não as segurei! <3

E aí, já assistiu o filme? Me conta nos comentários as suas impressões de “Como Eu Era Antes de Você”.

Viva intensamente! <3

Comentários

  1. Eu não sei se assisto o filme ou leio o livro primeiro. Mas estou super mega curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não li o livro, mas assisti o filme! No livro,é claro, tem mais detalhes, e podemos deixar a nossa imaginação voar mais alto! Se você tiver tempo, leia o livro! <3

      O filme é demais, recomendo!

      Obrigado pela visita.
      Abraço virtual,
      Matheus. =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça agora a playlist completa da novela Terra e Paixão

Que a novela Terra e Paixão, exibida pela TV Globo, tem despertado cada vez mais a atenção dos telespectadores não temos dúvidas. Com personagens que carregam vários segredos, a trama conta a história de Aline, uma mulher determinada que vive em Nova Primavera com seu marido Samuel e filho. Após o assassinato de Samuel, Aline luta para manter suas terras contra a família do poderoso produtor rural Antônio La Selva. Com a ajuda de Jonatas, primo de Samuel, Aline aprende sobre o agronegócio. Ela se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos de Antônio, e descobre novos sentimentos. Enquanto isso, Antônio e sua esposa Irene manipulam a situação visando os interesses de seus filhos. A trama envolve amor, ambição e segredos, com Petra, irmã de Caio e Daniel, buscando herdar a fortuna da família. A novela conta com uma música marcante na abertura. A canção escolhida para embalar a novela é uma versão especial de "Sinônimos", originalmente interpretada por Chitãozinho & Xororó, ...

Ensino médio, faculdade e futuro: como lidar com isso?

Hoje mesmo comecei a pensar e fazer uma retrospectiva dos meus 3 últimos anos, isso de 2013 até o ano presente e percebi o quanto o tempo não anda, ela simplesmente voa! Se você está no último ano do ensino médio e se preparando para ingressar em uma Universidade, vai entender bem! No post de hoje, quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência como estudante, desde quando saí do ensino médio, realização de vestibulares e o ingresso na Faculdade.  Meu último ano escolar foi em 2013, quando eu ainda estagiava, no turno da tarde, em um órgão público aqui no RS. Iniciei o ano de 2013 convicto de que queria ingressar, no ano seguinte, na faculdade e que me dedicaria o ano todo em estudos para o Enem e o vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Desde então, comecei a maratona de estudos e preparação para a realização dos vestibulares. Foi então que pedi desligamento do estágio, em julho de 2013, para ter um tempinho a mais para estudar, pois...

O que comprar na 25 de Março?

Na última semana viajei para São Paulo em uma viagem cultural de estudos. Claro que quem vai pra São Paulo sempre tem a ideia de ir na famosa Rua 25 de Março, que disponibiliza produtos pela metade do preço. Aproveitando a ocasião, dei uma passadinha rápida para fazer umas ''comprinhas básicas'' (hahaha). Bora conferir? Na 25 de Março há uma variedade de coisas que você pode comprar, desde bijuterias (que ficam na faixa de 2,99, 3,99 e vai aumentando o preço conforme a qualidade do produto), roupas (camisetas masculinas por 30,00; blusas femininas por 25,00), calçados, utensílios para o lar, eletrônicos, bolsas, mochilas, oferecendo grande variedade para todos os gostos! O que comprei na 25 de Março? Não fui a São Paulo com o objetivo de fazer muitas compras, então comprei aquilo que achava que precisava ou que me identificava. 1 - Bastão de Selfie - em algumas lojas pagamos entre 50,00 reais para mais. Na 25 de Março paguei 15 reais, e o materia...