Pular para o conteúdo principal

Moda sem gênero: tudo que precisamos saber


Nos últimos meses temos ouvido muito sobre um assunto que ainda é bastante polêmico no mundo da moda, e que está causando burburinhos na sociedade: a moda sem gênero. Ainda existe preconceito quando se trata das roupas que, tanto homem como mulher, podem vestir, iguais! Mas voltando algumas décadas atrás, podemos compreender que a moda sem gênero já não é um assunto recente: Coco Chanel, estilista francesa, lá pelos anos de 1920, criou roupas para mulheres baseadas no que os homens vestiam.

Tomamos como exemplo as camisetas de gola, e as calças skinnies. As mulheres, provavelmente, já foram no setor masculino das lojas para ver se encontrava algo que lhe agradasse, não é mesmo? Isso também é válido quando nós, homens, procuramos por calças skinnies feitas - originalmente - para o público feminino.

A moda sem gênero já vem sendo discutida desde 2015, quando duas marcas famosas, em desfiles de moda, apresentaram looks em que homens e mulheres poderiam usar juntos. Mas foi no início deste ano que o assunto se tornou evidente, quando o filho do ator Will Smith, Jaden Smith, conhecido no mundo da moda por explorar looks entre os gêneros, chamou a atenção para esse movimento. Jaden apareceu ao lado de 3 modelos na campanha de moda feminina da marca Louis Vuitton, vestindo as mesmas peças desfiladas nas passarelas por mulheres.
Também tivemos a propaganda de dia dos namorados da C&A, que mostrava namorados vestindo roupas das namoradas e vice-versa. Na minha opinião, a marca não expôs a moda sem gênero, mas mostrou um homem e uma mulher vestindo uma peça totalmente oposta a sua sexualidade. A C&A afirmou que a proposta da campanha, intitulada "Dia dos Misturados", era promover a mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. Além disso, a marca afirma que o objetivo era a celebração do amor. 

Ainda existem erros que as marcas cometem ao classificar a moda sem gênero. É importante ressaltar que 'moda sem gênero' significa peças de roupas que tanto o homem como a mulher podem usar, ou seja, ambos os corpos. Por isso a importância de deixar claro que vestido foi feito para mulher e cueca para homem. 


Qual a sua opinião sobre a moda sem gênero? Comenta aí, participe desse post! =)

Siga o blog nas redes sociais

Comentários

  1. Particularmente amo a moda sem gênero, até porque eu mesma sempre comprei coisas na ala masculina. A única coisa que eu não entendo é porquê essa campanha que o Jaden participou, por exemplo, teve tanta repercussão: por que as pessoas amam tanto falar da vida dos outros? Honestamente, acho que se homem quiser usar vestido, ok. Se mulher quiser usar cueca, ok. Uma roupa não vai definir absolutamente nada.
    Ainda sim, acho que é legal essa atenção "liberal" que as roupas para ambos os sexos estão ganhando.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moda sem gênero é super tendência!
      Beijos, Bi. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ouça agora a playlist completa da novela Terra e Paixão

Que a novela Terra e Paixão, exibida pela TV Globo, tem despertado cada vez mais a atenção dos telespectadores não temos dúvidas. Com personagens que carregam vários segredos, a trama conta a história de Aline, uma mulher determinada que vive em Nova Primavera com seu marido Samuel e filho. Após o assassinato de Samuel, Aline luta para manter suas terras contra a família do poderoso produtor rural Antônio La Selva. Com a ajuda de Jonatas, primo de Samuel, Aline aprende sobre o agronegócio. Ela se aproxima dos irmãos Caio e Daniel, filhos de Antônio, e descobre novos sentimentos. Enquanto isso, Antônio e sua esposa Irene manipulam a situação visando os interesses de seus filhos. A trama envolve amor, ambição e segredos, com Petra, irmã de Caio e Daniel, buscando herdar a fortuna da família. A novela conta com uma música marcante na abertura. A canção escolhida para embalar a novela é uma versão especial de "Sinônimos", originalmente interpretada por Chitãozinho & Xororó, ...

Ensino médio, faculdade e futuro: como lidar com isso?

Hoje mesmo comecei a pensar e fazer uma retrospectiva dos meus 3 últimos anos, isso de 2013 até o ano presente e percebi o quanto o tempo não anda, ela simplesmente voa! Se você está no último ano do ensino médio e se preparando para ingressar em uma Universidade, vai entender bem! No post de hoje, quero compartilhar com vocês um pouco da minha experiência como estudante, desde quando saí do ensino médio, realização de vestibulares e o ingresso na Faculdade.  Meu último ano escolar foi em 2013, quando eu ainda estagiava, no turno da tarde, em um órgão público aqui no RS. Iniciei o ano de 2013 convicto de que queria ingressar, no ano seguinte, na faculdade e que me dedicaria o ano todo em estudos para o Enem e o vestibular da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Desde então, comecei a maratona de estudos e preparação para a realização dos vestibulares. Foi então que pedi desligamento do estágio, em julho de 2013, para ter um tempinho a mais para estudar, pois...

O que comprar na 25 de Março?

Na última semana viajei para São Paulo em uma viagem cultural de estudos. Claro que quem vai pra São Paulo sempre tem a ideia de ir na famosa Rua 25 de Março, que disponibiliza produtos pela metade do preço. Aproveitando a ocasião, dei uma passadinha rápida para fazer umas ''comprinhas básicas'' (hahaha). Bora conferir? Na 25 de Março há uma variedade de coisas que você pode comprar, desde bijuterias (que ficam na faixa de 2,99, 3,99 e vai aumentando o preço conforme a qualidade do produto), roupas (camisetas masculinas por 30,00; blusas femininas por 25,00), calçados, utensílios para o lar, eletrônicos, bolsas, mochilas, oferecendo grande variedade para todos os gostos! O que comprei na 25 de Março? Não fui a São Paulo com o objetivo de fazer muitas compras, então comprei aquilo que achava que precisava ou que me identificava. 1 - Bastão de Selfie - em algumas lojas pagamos entre 50,00 reais para mais. Na 25 de Março paguei 15 reais, e o materia...