Pular para o conteúdo principal

Moda sem gênero: tudo que precisamos saber


Nos últimos meses temos ouvido muito sobre um assunto que ainda é bastante polêmico no mundo da moda, e que está causando burburinhos na sociedade: a moda sem gênero. Ainda existe preconceito quando se trata das roupas que, tanto homem como mulher, podem vestir, iguais! Mas voltando algumas décadas atrás, podemos compreender que a moda sem gênero já não é um assunto recente: Coco Chanel, estilista francesa, lá pelos anos de 1920, criou roupas para mulheres baseadas no que os homens vestiam.

Tomamos como exemplo as camisetas de gola, e as calças skinnies. As mulheres, provavelmente, já foram no setor masculino das lojas para ver se encontrava algo que lhe agradasse, não é mesmo? Isso também é válido quando nós, homens, procuramos por calças skinnies feitas - originalmente - para o público feminino.

A moda sem gênero já vem sendo discutida desde 2015, quando duas marcas famosas, em desfiles de moda, apresentaram looks em que homens e mulheres poderiam usar juntos. Mas foi no início deste ano que o assunto se tornou evidente, quando o filho do ator Will Smith, Jaden Smith, conhecido no mundo da moda por explorar looks entre os gêneros, chamou a atenção para esse movimento. Jaden apareceu ao lado de 3 modelos na campanha de moda feminina da marca Louis Vuitton, vestindo as mesmas peças desfiladas nas passarelas por mulheres.
Também tivemos a propaganda de dia dos namorados da C&A, que mostrava namorados vestindo roupas das namoradas e vice-versa. Na minha opinião, a marca não expôs a moda sem gênero, mas mostrou um homem e uma mulher vestindo uma peça totalmente oposta a sua sexualidade. A C&A afirmou que a proposta da campanha, intitulada "Dia dos Misturados", era promover a mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. Além disso, a marca afirma que o objetivo era a celebração do amor. 

Ainda existem erros que as marcas cometem ao classificar a moda sem gênero. É importante ressaltar que 'moda sem gênero' significa peças de roupas que tanto o homem como a mulher podem usar, ou seja, ambos os corpos. Por isso a importância de deixar claro que vestido foi feito para mulher e cueca para homem. 


Qual a sua opinião sobre a moda sem gênero? Comenta aí, participe desse post! =)

Siga o blog nas redes sociais

Comentários

  1. Particularmente amo a moda sem gênero, até porque eu mesma sempre comprei coisas na ala masculina. A única coisa que eu não entendo é porquê essa campanha que o Jaden participou, por exemplo, teve tanta repercussão: por que as pessoas amam tanto falar da vida dos outros? Honestamente, acho que se homem quiser usar vestido, ok. Se mulher quiser usar cueca, ok. Uma roupa não vai definir absolutamente nada.
    Ainda sim, acho que é legal essa atenção "liberal" que as roupas para ambos os sexos estão ganhando.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moda sem gênero é super tendência!
      Beijos, Bi. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no feriadão de Carnaval?

Gente, hoje resolvi escrever um pouquinho sobre o Carnaval, frisando mais ''o que fazer'' nesta data. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não curtem muita folia e agitação por aí. Quando criança, eu amava assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhava todas e me encantava com o glamour de tudo isso. Bom, hoje, pensando bem, já não tenho tanto gosto por essa festa tão agitada que faz parte da "cultura" do nosso país. Respeito quem ama Carnaval, mas acredito que, ao invés de tanta dedicação a toda essa festa, poderia-se gastar com o que o nosso país necessita.  Mudando o norte do post, não estou aqui para criticar essa data, mas sim dar algumas sugestões bem legais para quem não curte o Carnaval e quer aproveitar fazendo alguma coisa bacana. Eu, geralmente, gosto de ler um livro, assistir um filme, andar de bicicleta, fazer coisas mais ''culturais'' e "saudáveis" como se diz! Até mesmo porque a mai

Quadros com frases na decoração

Hoje eu tô bem inspirado! =) Pra quem ama decoração e quer deixar o ambiente mais feliz, eu trouxe esse post para mostrar alguns exemplos de quadros com frases bem legais para compor a decoração da sua casa! Além de deixar bonito, traz consigo uma bagagem de coisas boas! Há vários modelos legais com diferentes tipos de frases - em português e também em inglês - que fazem aquela diferença quando a parede parece estar sem vida e sem graça!  Confira os modelos!  E aí, me contem, o que acharam?   Que tal investir nos quadros com frases para dar aquele UP na decoração da sua casa? ;-) Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no Blog Matheus Miranda. <3

Óculos de lentes redondas volta a ser sucesso

Os óculos redondos já não são mais novidade no mundo da moda. Eles foram febre entre a década de 70 e 80 e estão de volta para mostrar que ainda podem fazer o maior sucesso! Você usou eles em alguma ocasião? O estilo de John Lennon ( ex beatles ) é referência para quem quer investir no acessório.  Não existe uma regra imposta quando se fala sobre moda, pois estilo é algo bastante pessoal, cada um tem o seu. Celebridades como Ozzy Osbourne, Beyoncé, Elton John, Lady Gaga, Johnny Depp já aderiram à tendência! É importante saber que o óculos redondo vem cheio de personalidade e estilo e quem o usa será alvo de vários olhares. Na hora da compra, é necessário provar o acessório para saber se é o modelo ideal para seu tipo de rosto. O óculos redondo não é indicado para quem tem o rosto redondo, pois deixa a aparência ainda mais redonda na sua face. O ideal é que as lentes cubram os olhos e a região das olheiras.  Notem que ele combina com chapéus, que também é uma