Pular para o conteúdo principal

Moda sem gênero: tudo que precisamos saber


Nos últimos meses temos ouvido muito sobre um assunto que ainda é bastante polêmico no mundo da moda, e que está causando burburinhos na sociedade: a moda sem gênero. Ainda existe preconceito quando se trata das roupas que, tanto homem como mulher, podem vestir, iguais! Mas voltando algumas décadas atrás, podemos compreender que a moda sem gênero já não é um assunto recente: Coco Chanel, estilista francesa, lá pelos anos de 1920, criou roupas para mulheres baseadas no que os homens vestiam.

Tomamos como exemplo as camisetas de gola, e as calças skinnies. As mulheres, provavelmente, já foram no setor masculino das lojas para ver se encontrava algo que lhe agradasse, não é mesmo? Isso também é válido quando nós, homens, procuramos por calças skinnies feitas - originalmente - para o público feminino.

A moda sem gênero já vem sendo discutida desde 2015, quando duas marcas famosas, em desfiles de moda, apresentaram looks em que homens e mulheres poderiam usar juntos. Mas foi no início deste ano que o assunto se tornou evidente, quando o filho do ator Will Smith, Jaden Smith, conhecido no mundo da moda por explorar looks entre os gêneros, chamou a atenção para esse movimento. Jaden apareceu ao lado de 3 modelos na campanha de moda feminina da marca Louis Vuitton, vestindo as mesmas peças desfiladas nas passarelas por mulheres.
Também tivemos a propaganda de dia dos namorados da C&A, que mostrava namorados vestindo roupas das namoradas e vice-versa. Na minha opinião, a marca não expôs a moda sem gênero, mas mostrou um homem e uma mulher vestindo uma peça totalmente oposta a sua sexualidade. A C&A afirmou que a proposta da campanha, intitulada "Dia dos Misturados", era promover a mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. Além disso, a marca afirma que o objetivo era a celebração do amor. 

Ainda existem erros que as marcas cometem ao classificar a moda sem gênero. É importante ressaltar que 'moda sem gênero' significa peças de roupas que tanto o homem como a mulher podem usar, ou seja, ambos os corpos. Por isso a importância de deixar claro que vestido foi feito para mulher e cueca para homem. 


Qual a sua opinião sobre a moda sem gênero? Comenta aí, participe desse post! =)

Siga o blog nas redes sociais

Comentários

  1. Particularmente amo a moda sem gênero, até porque eu mesma sempre comprei coisas na ala masculina. A única coisa que eu não entendo é porquê essa campanha que o Jaden participou, por exemplo, teve tanta repercussão: por que as pessoas amam tanto falar da vida dos outros? Honestamente, acho que se homem quiser usar vestido, ok. Se mulher quiser usar cueca, ok. Uma roupa não vai definir absolutamente nada.
    Ainda sim, acho que é legal essa atenção "liberal" que as roupas para ambos os sexos estão ganhando.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moda sem gênero é super tendência!
      Beijos, Bi. Obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que fazer no feriadão de Carnaval?

Gente, hoje resolvi escrever um pouquinho sobre o Carnaval, frisando mais ''o que fazer'' nesta data. Acredito que muitas pessoas, assim como eu, não curtem muita folia e agitação por aí. Quando criança, eu amava assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, acompanhava todas e me encantava com o glamour de tudo isso. Bom, hoje, pensando bem, já não tenho tanto gosto por essa festa tão agitada que faz parte da "cultura" do nosso país. Respeito quem ama Carnaval, mas acredito que, ao invés de tanta dedicação a toda essa festa, poderia-se gastar com o que o nosso país necessita.  Mudando o norte do post, não estou aqui para criticar essa data, mas sim dar algumas sugestões bem legais para quem não curte o Carnaval e quer aproveitar fazendo alguma coisa bacana. Eu, geralmente, gosto de ler um livro, assistir um filme, andar de bicicleta, fazer coisas mais ''culturais'' e "saudáveis" como se diz! Até mesmo porque a mai

É fã de Ed Sheeran? Então você precisa ouvir essas músicas

Não vou mentir, me tornei fã das músicas do Ed Sheeran desde o lançamento de Thinking Out Loud  e, com a estreia desse novo álbum, o DIVIDE  ÷ , que já bateu 1 bilhão de views no You Tube, tenho escutado todos os dias essas músicas. Confesso que agora me tornei fã de carteirinha nº 1. 😂😂 E para a alegria de muitos, o cantor fará quatro apresentações no Brasil em Maio, começando por  Curitiba, no dia 23 de maio, Rio de Janeiro, no dia 25, São Paulo, no dia 28, e encerra a turnê no dia 30 em Belo Horizonte. (Para ver os valores dos ingressos, clique aqui ). E para dar um up no final de semana de vocês, trouxe a playlist oficial com todas as músicas lançadas no novo álbum. Mas já vou avisando: prepare-se para se emocionar com essas músicas, elas estão realmente sensacionais ! 💗💗 Qual a música favorita de vocês desse novo álbum? Espero que tenham gostado! Bom final de semana pra vocês! 😍 Um abraço virtual, Matheus.

Metamorfose Cursos abre vagas para Oficinas na Área Digital

Hey, pessoal! Uma oportunidade bacana para quem gosta de agregar novos conhecimentos é os cursos oferecidos pela Metamorfose Cursos . Voltado para os influenciadores digitais, bloggers, jornalistas e profissionais da comunicação, a agência tem como  objetivo promover o desenvolvimento pessoal e profissional, através de palestras, oficinas, cursos e grupos nas áreas de criação, cultura, empreendedorismo, comunicação e qualidade de vida. Neste mês, a agência abriu vagas para novos cursos voltados para a área de marketing digital.  Como eu adoro aprender novas experiências, vou participar da Oficina de Redes Sociais.  Ficou curioso pra s aber os demais cursos? É só clicar aqui . =) Serviço: O que: Cursos digitais Metamorfose Cursos Quando: durante o mês de Abril e segue adiante Onde: Avenida Getúlio Vargas, 1691, sala 403. Porto Alegre/RS Inscrições abertas:  http://www.metamorfosecursos.com.br/cursos.php Siga o Blog nas redes sociais Instagram  |  Facebook